Um olhar para Kagi Charts.
A tarefa de descobrir a direção de curto prazo de qualquer ativo financeiro pode parecer assustadora, especialmente quando os comerciantes tentam olhar o gráfico do preço do ativo para orientação. Analisar as flutuações diárias do preço observadas em um gráfico pode parecer agitado e pode tornar extremamente difícil determinar quais movimentos de preços são importantes e afetarão significativamente a direção da segurança.
Felizmente para os comerciantes, várias técnicas de gráficos foram desenvolvidas, que tentam filtrar o ruído aleatório e concentrar-se nos movimentos importantes que atuam como drivers da tendência de um ativo. Um método de filtragem deste ruído, que também é o foco deste artigo, é conhecido como o gráfico kagi. (Para mais informações, veja Trading Without Noise and Dragons, Samurai Warriors And Sushi On Wall Street).
Kagi Chart Construction.
Kagis e castiçais.
As diferentes linhas em um gráfico de kagi podem parecer esmagadoras à primeira vista, então vamos passar por um exemplo da Apple Computer Inc. (AAPL) entre 8 de maio e 1 de dezembro de 2006. Acreditamos que este exemplo tornará muito mais fácil entender completamente como Este tipo interessante de gráfico é criado. Também anexamos um gráfico de castiçal regular a vários dos gráficos do kagi para ilustrar o que o preço do ativo subjacente fez para causar uma certa alteração no gráfico de kagi.
Como você pode ver na Figura 2, o preço das ações da AAPL começou a diminuir logo após a data de início do nosso gráfico. À medida que o preço caiu, uma linha vertical foi criada e a parte inferior desta linha vertical foi igual ao preço de fechamento mais baixo. Se o próximo período de fechamento fosse inferior ao atual na linha, então a linha seria estendida para igualar a nova baixa. A linha não alterará as direções até que o preço se mova acima da parte inferior da linha kagi em mais do que um valor de reversão predefinido, que geralmente é ajustado em 4%, embora este parâmetro possa variar dependendo da segurança ou da preferência do comerciante.
A inversão foi bem-vinda por muitos comerciantes porque este foi o primeiro sinal kagi de alta, que foi gerado desde que o gráfico foi criado no início de maio. No entanto, infelizmente para os touros, o movimento foi insustentável à medida que os ursos responderam e empurraram o preço abaixo do alto da linha Kagi em mais do que o valor de reversão de 4%. A reversão para baixo é mostrada no gráfico como outra linha horizontal à direita seguida de uma linha que se move na direção descendente.
Como você pode ver na Figura 4 abaixo, os touros e os ursos passaram as próximas semanas lutando pela direção das ações da Apple, fazendo com que o gráfico kagi reverta várias vezes as direções. Três dos movimentos mais altos que ocorreram entre junho e julho foram superiores a 4% acima da baixa do gráfico, o que fez com que o gráfico kagi reverta as direções. Esses movimentos representaram um sentimento cada vez mais otimista, mas não eram suficientemente fortes para reverter totalmente a tendência. (Para saber mais, leia Retramento ou Reversão: Conheça a Diferença e Respostas de Resistência e Resistência.)
Uma mudança de uma linha fina para uma linha em negrito, ou vice-versa, é usada pelos comerciantes para gerar sinais de transação. Os sinais de compra são gerados quando a linha kagi aumenta acima da alta anterior, passando de fino a grosso. Os sinais de venda são gerados quando a linha kagi cai abaixo da baixa anterior e a linha passa de grossa a fina. Como você pode ver na Figura 6, o gráfico Kagi inverteu as direções após a corrida acentuada, mas uma inversão simples não altera a espessura da linha ou cria um sinal de transação. Neste exemplo, os ursos não conseguiram enviar o preço abaixo da baixa anterior no gráfico kagi.
Quando o impulso alcista continuou novamente em meados de agosto, o preço mudou de volta na direção ascendente, criando um novo balanço baixo que será usado para criar futuros sinais de venda. Em última análise, os touros não conseguiram empurrar o preço das ações da Apple de volta abaixo da baixa, fazendo com que o gráfico kagi permaneça em um estado de alta para o restante do período testado. A falta de um sinal de venda permitiu que os comerciantes se beneficiem da forte tendência de alta sem ser excluídos por flutuações de preços aleatórias.
Kagi Charts.
O que são os gráficos do Kagi?
Eles são gráficos de estoque utilizados na criação de gráficos e no estudo de padrões de gráficos em análises técnicas. Difere das tabelas de estoque tradicionais, como o gráfico Bar e Candlestick, independentemente do tempo e do volume.
Nem mesmo usa preços abertos, altos, baixos e fechados. Ele só usa dados de marca. A linha do gráfico muda de direção apenas se houver uma quantidade especificada de movimento na direção oposta.
Isso elimina o ruído ao não reagir a um movimento menor na direção oposta do que uma quantidade de movimento de reversão fixa. Isso diminui a ambiguidade em tomar decisões comerciais.
O gráfico Kagi foi originalmente desenvolvido no Japão durante a década de 1870, quando o mercado de ações japonês começou a operar. Este mapa foi projetado para encontrar pontos de saída de entrada para negociar arroz. Mais tarde, foi encontrado útil na negociação de instrumentos financeiros também. Esses gráficos exibem uma série de linhas verticais de conexão onde a espessura e a direção das linhas dependem da ação de preço. Esses gráficos usam apenas os dados de preços contínuos chamados dados de Tick. A mudança de direção de linhas ocorre apenas quando uma mudança atinge uma quantidade específica. Isso reduz o ruído aleatório.
Esses gráficos foram apresentados ao mundo ocidental por Steve Nison, uma autoridade bem conhecida no quadro de velas. Você pode obter informações mais detalhadas sobre esse assunto em seu livro # xa0; Além dos castiçais.
Como é construído o Kagi Charts?
Eles são construídos desenhando linhas verticais e horizontais. A linha vertical indica a mudança de preço em uma direção. As linhas horizontais indicam a mudança na tendência.
A linha vertical é movida na direção do movimento do preço. A linha continua estendendo enquanto o preço se move na mesma direção, por mais pequena que seja. Quando o preço se move na direção oposta por uma quantidade pré-determinada de "reversão", uma linha horizontal é desenhada e a linha vertical é desenhada na direção oposta. Continue ampliando esta linha enquanto o preço se mova nessa direção.
Se o preço de fechamento se mover na direção oposta da linha atual por menos do que o valor da reversão, então não são desenhadas linhas. A mudança de direção é feita somente se o preço se mover na direção oposta mais do que a quantidade de reversão, embora isso possa levar várias sessões.
Se a linha desenhada na direção oposta penetrar na coluna anterior alta ou baixa, a espessura da linha Kagi muda. Quando a linha cruza o balanço anterior alto, a linha é feita de espessura, denotando forte movimento ascendente. Quando a linha cruza o balanço anterior baixo, a linha é fina, denotando forte movimento para baixo.
As linhas grossas denotam demanda aumentada e as linhas finas representam o aumento da oferta. Também pode ser codificado por cores. A linha grossa pode ser feita em verde ou azul e a linha fina pode ser vermelha ou laranja.
O montante da "reversão" pode ser medido em termos de pips ou porcentagem. Geralmente é fixado em 4%. Podemos alterá-lo de acordo com nossa exigência.
Estude o gráfico de Kagi abaixo e compare-o com o gráfico de barras. & # Xa0; Clique nos gráficos para ver gráficos maiores.
Neste gráfico, o "montante de reversão" é definido como 1 por cento.
Neste gráfico, o "montante de reversão" é definido como 1 ponto.
Este gráfico de barras é para comparação. & # Xa0;
Você quer mais alguns exemplos? Veja os três gráficos abaixo. & # Xa0; Clique nos gráficos para ver gráficos maiores.
Este é o gráfico de candelabro normal. Observe a quantidade de ruído presente. Compare isso com o gráfico abaixo. & # Xa0;
Este é o gráfico de 4 pontos de Kagi. Veja como o ruído é reduzido em comparação com o gráfico de candelabro padrão. Compare esse gráfico com o gráfico abaixo.
Este é o Gráfico de 4 Percent Kagi. O valor de reversão de 4 por cento é o padrão padrão. Veja como o ruído é reduzido drasticamente. Compare este gráfico com os gráficos fornecidos acima.
Todos os três gráficos mostrados acima pertencem ao mesmo estoque e prazo.
Como usar os gráficos Kagi?
Esses gráficos são uma excelente maneira de ver a oferta e a demanda subjacentes de uma segurança. Uma série de linhas grossas indica que a demanda está excedendo a oferta e, portanto, o estoque em uma tendência ascendente. Uma série de linhas finas mostra que a oferta está excedendo a demanda e, portanto, o estoque em uma tendência descendente. E uma série de linhas grossas e finas alternadas mostram que o mercado pode estar em um estado relativo de equilíbrio que é oferta igual à demanda.
A técnica de negociação mais básica para esses gráficos é comprar quando a linha Kagi muda de fina para grossa e para vender quando a linha Kagi muda de grossa para fina.
Tome sinais de compra quando os balanços estão produzindo altos e baixos mais elevados, pois mostram a força subjacente dos touros. Da mesma forma, tome sinais de venda quando os balanços estão fazendo níveis mais baixos e baixos baixos, pois mostram a força subjacente dos ursos.
Como uma regra geral, oito a dez maiores alturas em um gráfico Kagi muitas vezes coincide com um mercado de sobrecompra. Isso significa que uma reversão pode ser iminente. Considerando que níveis mais baixos e baixos baixos podem refletir uma fraqueza subjacente.
Os indicadores calculados nestes gráficos usam todos os dados em cada linha e, em seguida, exibem o valor médio do indicador para essa linha.
Leituras relacionadas.
Existem muitos outros tipos de gráficos utilizados na análise de estoque. Você pode clicar no nome de cada gráfico listado abaixo para aprender e entender mais sobre eles.
Gráfico de barras Gráficos de barras também chamados de gráficos OHLC ou gráficos open-high-low-close. Eles são usados na elaboração de gráficos e no estudo de padrões de gráficos em análises técnicas. Cada barra é um símbolo criado conectando uma série de pontos de preço, tipicamente usados para ilustrar movimentos no preço de um instrumento financeiro.
Novo! Comentários.
Seus Compliments estão aqui.
Stock Trading Infocentre Book Store.
O mercado de amanhã não é apenas desconhecido,
é incognoscível.
É fácil tornar-se rico em Stock Market.
É muito mais fácil quebrar.
O mercado de ações está evoluindo para sempre.
Por sua complexidade,
um comerciante de ações é sempre um estudante,
Todos os direitos reservados As informações fornecidas neste site são apenas para fins educacionais e informativos. O desempenho passado não irá e não garante o desempenho futuro. Os investidores são aconselhados a assumir os serviços de um "Consultor de Investimento" competente, antes de tomar qualquer decisão de investimento.
Yin-Yang Trading: Kagi Charting.
Se você estiver lutando com o & # 8216; noise & # 8217; dos gráficos e da sobrecarga de informações em sua negociação, então o mapa da Kagi poderia ser apenas o que você pode adicionar ao seu arsenal de negociação. Os gráficos da Kagi foram desenvolvidos no Japão em 1870, quando seu mercado de ações começou a operar e foi usado para rastrear o movimento de preços do arroz. Eles foram usados para dar uma imagem muito mais transparente de onde o preço de um bem individual era dirigido independentemente do tempo. Devido ao mundo global em que vivemos e ao avanço no software de gráficos, técnicas como a criação de mapas da Kagi estão agora disponíveis para todos nós.
Tudo sobre o Yin e o Yang: quais são os gráficos de Kagi?
Os gráficos de Kagi, como o equivalente ocidental ao & # 8216; gráfico de ponto e figura; # 8217 ;, eliminam o tempo, deixando o usuário se concentrar apenas na ação de preço. Em vez de usar & # 8216; X & # 8217; s e O & # 8217; s como gráficos de pontos e figuras, o gráfico de Kagi simplesmente usa linhas. Essas linhas são conhecidas como linhas Yin e Yang. O outro conceito fundamental desses gráficos é o da reversão de preço. As linhas mudam de direção uma vez que o preço move um valor fixo.
Abaixo, você pode ver um exemplo típico com base no índice de estoque S & P500. Neste exemplo, a linha preta mais grossa significa períodos bullish (linha Yang) e a linha vermelha mais fina significa períodos de baixa (Yin Line):
Kagi traçando é tudo sobre a inversão de preços.
Dê uma olhada no mesmo período no gráfico Kagi S & amp; P 500, em comparação com o quadro tradicional de velas S & amp; P 500. Veja quanto menos ruído existe no gráfico Kagi:
Kagi versus Candlestick: uma imagem muito mais silenciosa à esquerda!
Construindo seu gráfico Kagi:
O primeiro passo é calcular o valor da reversão. Isso pode ser feito de três maneiras:
Número fixo de pontos Uma porcentagem definida move Average True Range (ATR)
Este cálculo não está restrito apenas ao & # 8216; close & # 8217 ;, mas também pode ser baseado em um intervalo como o alto-baixo. O valor da reversão é a mudança de preço mínimo necessária para a linha Kagi inverter sua direção. No exemplo abaixo, no índice de estoque Nikkei 225, o parâmetro é configurado em 350 pontos fixos (o que também é o ATR). O preço atualmente está sendo negociado em 15715 em uma linha Yin, portanto, se o preço se tornar otimista, não veremos uma linha Yang até que o preço subisse 350 pontos e 16065 quebrado. Se essa inversão ocorresse, uma linha horizontal seria desenhado em 15715 e uma nova linha vertical até 16065 seria adicionada. O benefício para usar ATR? ATR adiciona a atual volatilidade do ativo e reflete a ação do mercado em seu cálculo atualmente, ao invés de apenas tomar uma quantidade ou porcentagem definida e aplicá-la uniformemente:
Nikkei 225 ajustou-se a uma inversão de 350 pontos.
Trading Kagi Charts:
A estratégia mais simples é comprar uma nova linha Yang e vender uma nova linha Yin. Este conceito básico pode ser reforçado através da análise dos padrões das minas. Muitas análises de padrões tradicionais podem ser aplicadas a esses gráficos, e. breakouts, quebras de linha de tendência e também adicionam seu próprio conjunto exclusivo de padrões nomeados, como o Buda (essencialmente um padrão de cabeça e ombros), cintura caindo, ombros crescentes, etc. Novamente, usando o Nikkei 225, a análise de padrões apenas por conta própria pode seriamente Apoie sua tomada de decisão comercial:
Nikkei 225 Kagi com análise de padrões.
Você não deve parar apenas em análises de padrões. Os avanços no software de gráficos significam que você também pode adicionar indicadores para sua análise que, com um pouco de planejamento, poderia criar algumas estratégias comerciais fabulosas. Por que não considerar: RSI, MACD, estocásticos, médias móveis etc para determinar pontos de suporte, resistência, entrada e saída. Nossa tabela de preços Nikkei 225 agora tem a adição adicional de uma linha de 50 & # 8216; # 8217; média móvel e MACD:
Kagi melhorou ainda mais os indicadores.
Kagi cartografia: Dê uma chance.
A traçabilidade da Kagi é um método antigo trazido à vida hoje, através do aprimoramento e desenvolvimento de software de gráficos de análise técnica. Esses gráficos oferecem uma perspectiva muito diferente sobre negociação. Uma perspectiva que é desprovida de ruído e simplificada, de modo que o usuário possa ver claramente os principais níveis de suporte e resistência, as descobertas no preço, a formação e tendências dos padrões gráficos, bem como a possibilidade de adicionar indicadores sobre a análise para criar estratégias de negociação. Por que não gostar de Kagi traçando ?!
Artigo por Stephen Hoad BA Hons, MSc, MSTA.
Você pode aprender mais sobre o mapa da Kagi no nosso Programa de Treinamento Core Trader.
Se você é novo na negociação e quer aprender mais, venha ao nosso próximo seminário gratuito.
Para notícias e análises no mercado em tempo real, siga-nos no Twitter.
Deixe uma resposta Cancelar resposta.
Categorias.
Postagens recentes.
&cópia de; Copyright The Stop Hunter 2018 | Todos os direitos reservados.
No comments:
Post a Comment